5 Dicas para ajudar o seu pequenos a expressar ideias no papel

Você sabia que as atividades de escrita e desenho são muito importantes, pois ajudam a desenvolver a coordenação motora fina, a imaginação e a criatividade?

Separei 5 dicas que podem ajudar o seu pequeno:

1 - Disponibilize materiais em lugares de fácil acesso, como papel de diferentes formatos, cores e tamanhos; canetinha, giz de cera, lápis, fita adesiva, cola, tesoura, massinha... 

2- Brinque com seu filho de recortar imagens de revistas e colar no papel, criando pequenos livros sobre diferentes temas – por exemplo, alfabeto, cores, animais, brinquedos, comida, formas, números - Esses livrinhos ajudam bastante no processo de alfabetização e pode ser explorado de diferentes maneiras.

3 - Incentive o seu pequeno a fazer seu próprio livro usando fotos ou desenhos, ditando as legendas para você escrever sob cada imagem - Aqui você descobrirá baste informação sobre o seu filho - Fica a dica!

4 - Ajude-o a escrever e desenhar cartões para enviar para amigos e familiares em ocasiões especiais. Eles adoram!As minhas filhas fazem até hoje cartões para presentear os aniversariantes - Aqui tornou-se um hábito. 

5 - Quando ele já for capaz de combinar segmentos de som, incentive-o a experimentar formar palavras. A ortografia inventada é um passo no caminho para se tornar um bom leitor.

Não esqueça de tornar esses momentos prazerosos, fazendo atividades e brincadeiras que ajudem na preparação para a alfabetização.


Comentários (0)


Deixe um comentário