Alguns desafios...

Em 2019 tomei a decisão de virar a chave na minha vida... Não foi fácil e sofri inúmeros julgamentos, mas no fundo do meu coração, sabia que estava iniciando um novo caminho, uma nova história.

Lembro do dia que iniciei os estudos das meninas com uma atividade diagnóstica e a minha mais velha simplesmente não sabia praticamente nada... Fiquei com um sentimento de raiva e culpa por ter dedicado tanto tempo sendo a melhor professora para meus alunos e esquecendo de ser a melhor mãe para minha menina.

Por meses, enquanto ela dormia eu ficava até tarde planejando e elaborando atividades para “tirar o seu atraso” e tentar diminuir a minha culpa... Como chorei! Como choramos... porque desconstruir é muito mais difícil!


Foram muitas conversas, horas e mais horas de estudos, amor e carinho... e estamos conseguindo, um dia de cada vez, superar, desconstruir e construir da forma correta.

O sentimento de culpa... esse não vou mentir, ainda existe como um lembrete de que tomei a melhor decisão quando assumi integralmente a educação das minhas filhas. 

Hoje aquela menina insegura, medrosa e que ficava totalmente gelada quando realiza uma atividade, está feliz, leve e ousada... Ainda temos um longo caminho pela frente, mas sei que iremos conseguir...um pouco todos os dias!

Me conta aí, como está sendo os seus desafios diários como Mãe Educadora?


Comentários (0)


Deixe um comentário