Estudando sobre o Egito

Gosto de sempre que possível conectar os livros de leitura com os conteúdos que estamos estudando. 

Bom, esses dois nos ajudaram muito na exploração do Egito Antigo.

Múmias de manhã da coleção A casa da árvore mágica é simplesmente encantador e viciante. Na verdade a coleção toda é ótima!  https://amzn.to/3jcwapZ

Aqui realizei a leitura em voz alta, mas a Helô de 7 anos adora ler sozinha, porque são livros simples.

Os mistérios do Egito são alvo dessa aventura dos irmãos João e Aninha. Eles vão ao país das múmias graças às páginas de um livro encantado e acabam conhecendo uma rainha fantasma. Para ajudá-la, perdem-se em uma pirâmide, formando o enredo da história da habilidosa escritora Mary Pope Osborne.

Histórias da Antiguidade Egito Antigo nos leva de fato para dentro da época com suas belas ilustrações repletas de detalhes. Deu para aprofundar, aumentar o nosso conhecimento e tirar praticamente todas as dúvidas e curiosidades kkk https://amzn.to/2ZBUfyB

Existe uma parte em HQ que não li para as meninas, porque achei que não seria apropriado para a idade delas por levantar algumas questões que ainda não chegou o momento certo para abordar.

Egito antigo combina uma aventura em quadrinhos com informações e dados históricos sobre a civilização que floresceu às margens do Rio Nilo. Tudo começa quando Methen, filho de um importante sacerdote, resolve ajudar uma jovem criada do palácio de um nobre que conhece em uma festa. A partir daí, os dois se vêem às voltas com uma perigosa trama de roubo e assassinato, envolvendo o tenebroso Kenamun, embalsamador-chefe da Casa dos Mortos. 

Espero que a dica de hoje ajude vocês!

Um forte abraço


Link para comprar pela Amazon 

Múmias de manhã - https://amzn.to/3jcwapZ

Histórias da Antiguidade Egito Antigo - https://amzn.to/2ZBUfyB


Comentários (0)


Deixe um comentário