Formas diferentes de contar histórias

Que tal contar histórias de jeitos diferentes?
Hoje separei 10 dicas já testadas aqui e que fizeram sucesso! Bora ler?

1 - Ler com vozes diferentes - Fala a verdade, os pequenos piram com isso.

2 - Inventar uma história através de imagens soltas - Essa é uma atividade para trabalhar a imaginação e o desenvolvimento das ideias. Super gostoso!

3 - Mudar trechos de histórias conhecidas - Aqui adoro surpreender com um final diferente ou deixar que elas criem esse final.

4 - Teatro de sombrar - Esse elas adoram - Aqui desenho no durex grande com caneta permanente e coloco no fundo do copo descartável na frente da lanterna - Já dei essa ideia aqui. Está em IdeiasUP - http://ensinaup.com.br/projetos/

4 - Desenhar a história enquanto conto - Em uma sulfite mesmo ou no quadro branco. É bem gostoso, porque a Mamãe aqui não desenha muito bem, então as gargalhadas correm solta.

5 - Leitura com fantoche - os pequenos gostam bastante e não precisa ser aqueles fantoche perfeitos. Você consegue criar bonecos com material reciclado ou colher de pau decorada- já fiz e elas curtiram.

6 - Com fantasia - É muito legal contar a história e ao longo dela ir colocando um acessório diferente. No final você está vestida da personagem principal ou com um pouquinho das características de cada um.

7 - Leitura com música de fundo - É ótimo para aqueles momentos que você precisa controlar a agitação.

8 - Leitura intercalada com perguntas - Essa é boa para prender a atenção e verificar e compreensão.

9 - Intercalar a leitura com seu filho - Não tem erro!

10 - Criar uma história em conjunto - Uma pessoa inicia e a outra continua. Saí cada uma kkk

E aí, você já faz alguma das ideias?


Comentários (0)


Deixe um comentário